Notícia

Segundo episódio do "Franquias & Shopping" esclarece sobre tecnologias e privacidade

Regiane Relva Romano trata das inovações tecnológicas e privacidade do consumidor

Já está disponível o segundo episódio da série produzida pelo programa “Franquias & Shopping” da Record News. Nesse novo vídeo a CEO VIP-Systems e coordenadora do Smart Campus Facens, Regiane Relva Romano, esclarece sobre as mais recentes tecnologias aplicadas aos pontos de vendas.

Regiane, que marcou presença mundo afora em todos os eventos mais importantes do segmento, explica que o futuro do negócio está atrelado à visão computacional, inteligência artificial e redes neurais.

“Hoje temos soluções que reconhecem com precisão de detalhes o consumidor, identifica o humor e contabiliza estatisticamente a quantidade de visitas que ele faz em determinado período. Expede um gráfico de todas as aparições, norteando as ações de gestão do negócio”, afirma.

A visão computacional, inclusive, é o mecanismo capaz de mostrar como
está o cliente, se está gostando, o que achou do produto ou da organização da vitrine. Com tantos avanços, Regiane destaca ainda a necessidade de se atentar a possíveis excessos.

“Precisamos tomar muito cuidado com a privacidade. Nós estamos sob uma Lei Geral de Proteção de Dados e temos que pensar muito bem o que fazer para trazer benefícios para o negócio, respeitando todas as regras de convivência com o consumidor”, adianta.

Além disso, a visão computacional também ajuda no monitoramento de perdas, logística, ressuprimento automático, ser acoplada a drones com a realização de inventário.

“O Varejo do futuro passa por visão computacional, inteligência artificial, gestão, personalização e acima de tudo muito respeito”, concluiu.
A série de reportagens tem sequencia, com episódio inédito, no domingo (7) pela Record News.

Data de Publicação
31/03/19
Fonte
Vip-Systems

Fotos da Notícia