Notícia

Smart Campus FACENS na IoT Latin America

A Coordenadora Geral do Smart Campus FACENS realizou no dia 01/09/2016 a palestra “Aplicação da IoT nos Negócios Contemporâneos” na IoT Latin America - Feira e Congresso de Internet das Coisas da América Latina, realizada no Centro de Evento Frei Caneca em São Paulo/capital, na trilha do “ Sessão Conhecimento”, patrocinado pelo Centro de Excelência em RFID da HP.
O evento foi focado exclusivamente em soluções e tecnologias que permitem a comunicação entre os objetos do dia a dia, sejam físicos ou virtuais. Os principais objetivos do evento foram estimular contatos, a troca de experiências e de informações sobre tecnologias, equipamentos, tendências, inovações, bens e serviços para o desenvolvimento do setor, tanto nacional quanto internacionalmente.
A iniciativa foi a primeira feira de negócios para o setor na América Latina e, certamente, uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estímulos que influenciarão o desenvolvimento da IoT no Brasil. Durante a palestra, Regiane Relva além de compartilhar sua experiência de IoT na cadeia de suprimentos, falou a respeito do universo de possibilidades de negócios que a IoT oferece para todas as áreas da sociedade e enfatizou o impacto que terá no desenvolvimento das Cidades Inteligentes e Humanas e na nova economia compartilhada. Destacou o importante trabalho que a FACENS vem executando na área educacional, visando a formação de Engenheiros conscientes e bem preparados para o novo cenário mundial e detalhou o projeto Smart Campus FACENS, apresentando as soluções já implementadas, bem como os projetos futuros e em andamento, o que despertou a curiosidade dos presentes que interagiram fortemente após a palestra.
Confira mais fotos do evento em nosso facebook!

Data de Publicação
01/09/16
Fonte
Facens

Fotos da Notícia

http://smartfacens.com.br/noticias/smart-campus-facens-na-iot-latin-america